Apresentação



Como fomos parar no Egito?

Pois é, foi uma escolha massa, pesquisamos muito os preços de passagens, sem pensar em Egito, procurando outros destinos. Quem iria pensar em ir para o Egito, não é mesmo?

Foi em uma destas pesquisas que achamos uma super promoção, metade do preço, não tivemos dúvidas, batemos o martelo e compramos as passagens.

Convidamos minha tia, a Tita, ela topou e lá fomos nós, eu Célia e Tita nos prepararmos para uma grande aventura.

O Egito foi uma feliz escolha, a viagem foi ótima, conhecemos muitos cantos que nunca iríamos imaginar em conhecer.

Vou tentar contar como foi a viagem, mas levem em consideração que ela ocorreu em maio de 2005, muitos detalhes não lembrarei, vou dar uma idéia geral de como foi e assim que for lembrando eu vou postando.

Vale dos Reis

Hoje, continuamos no barco navegando pelo Nilo. Ficávamos no barzinho que tem na cobertura, aproveitamos também, as piscininhas. Sim, tinha duas. uma pequena e outra menor ainda. A menor era tão quente que acho que era de xixi, rsrs. Passamos horas apreciando a navegação, observando templos, montes, barcos e pontes. A paisagem é muito bonita.








Estamos próximos ao Vale dos Reis, um vale onde foram encontradas várias tumbas e câmaras de sepultamento, inclusive a famosa tumba de Tutancamon. É o vale arqueológico mais famoso do mundo.

No Vale dos Reis visitamos algumas tumbas, o templo de Hatshepsut.e os Colossos de Memnon. Hatshepsut foi a primeira faraó mulher a reinar no Egito.

Do local onde a van nos deixou, pegamos um trenzinho para fazer a visitação às tumbas e ao templo de Hatshepsut.








Neste dia, pude provar uma Shuerlma, é igual aquela carne que vende em São Paulo, churrasco grego, que fica na horizontal. Célia e minha tia não quiseram provar por medo de consequências intestinais. Comprei em um carrinho de rua que coloca os de São Paulo no chinelo em matéria de falta de higiene. Eu provei, estava delicioso. Nada de consequências intestinais.



No Vale dos Reis foi onde sentimos mais calor. O guia estava explicando as pinturas nas paredes do templo de Hatshepsut e o povo todo da excursão estava ao redor dele, no sol. Aos poucos foi saindo um de cada vez, procurando por sombra. Eu estava morrendo de calor, queria ir para uma sombrinha que fazia ali perto, um murinho baixinho nos proporcionava isso. O povo já estava quase todo na sombra do murinho, eu estava sem graça de deixar o guia falando sozinho mas não aguentei, corri para a sombra. Só a minha tia aguentou até o final as explicações em baixo de mais de 51Cº, pois esta temperatura fazia na sombra.

Visitamos também um povoado, já não me lembro o nome. Célia se arrumou toda com as dicas recebidas pelas mulheres locais. Hoje a noite teremos uma festança no barco.






Nenhum comentário:

Postar um comentário