Apresentação



Como fomos parar no Egito?

Pois é, foi uma escolha massa, pesquisamos muito os preços de passagens, sem pensar em Egito, procurando outros destinos. Quem iria pensar em ir para o Egito, não é mesmo?

Foi em uma destas pesquisas que achamos uma super promoção, metade do preço, não tivemos dúvidas, batemos o martelo e compramos as passagens.

Convidamos minha tia, a Tita, ela topou e lá fomos nós, eu Célia e Tita nos prepararmos para uma grande aventura.

O Egito foi uma feliz escolha, a viagem foi ótima, conhecemos muitos cantos que nunca iríamos imaginar em conhecer.

Vou tentar contar como foi a viagem, mas levem em consideração que ela ocorreu em maio de 2005, muitos detalhes não lembrarei, vou dar uma idéia geral de como foi e assim que for lembrando eu vou postando.

Cruzeiro pelo Nilo

Em Aswan, fomos direto para o nosso barco, nos instalar e conhecer um pouco. Passaremos 4 dias no barco.









O barco era grande e aconchegante, tinha uma piscininha e um bar na cobertura. Começamos nosso cruzeiro pelo Nilo. Avistamos vários templos e o barco parava por algum tempo para que pudéssemos descer e visitá-los. Foram muitos templos, Luxor, Karnak, etc. Aproveitamos para dar uma volta neste barco a vela, me esqueci do nome. Rsrs.










Fomos ver um obelisco que foi abandonado. Os obeliscos no Egito eram feitos no chão, escavados e esculpidos na pedra. Como eles faziam para levantar e colocar os obeliscos nos lugares que iriam ficar, eu não sei. Este da foto foi abandonado pois rachou enquanto estava sendo escavado e esculpido.




Os templos são magníficos.







Sempre que voltávamos para o barco, após o dia repleto de visitas a templos, nos esperava na cama uma arte, feita pelo camareiro. Muito legal o carinho.




Gostamos muito do dia e do barco. É só o primeiro dia do cruzeiro, fomos jantar no barco. Tinha um restaurante muito bonito e com um self service generoso. O pessoal nos disse para não comermos verduras e frutas no Egito, pois eles são lavados com a água do Nilo, diferente da nossa, com outros minerais, outras bactérias, etc. Já tínhamos tomado água da torneira do banheiro do nosso quarto. A água do barco também é retirada do Nilo e não aconteceu nada com nenhum dos 3 navegantes.Portanto, ignoramos o conselho comemos muitas verduras e frutas. Após o jantar fomos dormir, os passeios aqui são longos e a gente cansa bastante, sem falar no calor normal de 47 Cº.

Nenhum comentário:

Postar um comentário