Fomos embarcar todos animados, seriam mais 6 horas até o destino final, já estávamos cansados de avião.
O voo foi muito tranquilo, a companhia era a Air Egypt. Foi a melhor comida de avião que já comemos, era comida típica árabe, muito bem servida e com um tempero delicioso.
Além das comidas maravilhosas, as aeromoças, não tão bonitas, eram extremamente educadas, simpáticas e prestativas.
Chegamos ao aeroporto do Cairo e um guia, não me lembro o nome agora, estava nos esperando para nos dar as boas vindas e nos levar até o nosso hotel. O cara nos passou pela alfândega na frente de todos, foi rapidinho, já estávamos muito atrasados.
A esta altura, eram umas 2:00h, a van já havia pegado alguns turistas antes de nós, fomos deixando cada um em seus hoteis e nós ficamos por último em nosso hotel.
Hotel Moven Pick, ficava a 1,5 km das grandes pirâmides do Egito.
O guia veio oferecer passeios até Abu Simbel, mas tínhamos que decidir de imediato, no hall do hotel, até Abu Simbel seriam 400 km mais ou menos, poderíamos fazê-los de avião ou de carro.
Indo de avião, levava aproximadamente uma hora. De carro, seria em comboio com a patrulha da polícia nos escoltando. Há muitos perigos no deserto, atravessaríamos 400 km do Sahara. A aventura de ida levaria 4 horas.
Decidimos não decidir nada ali, queríamos decidir com calma. Fomos para o quarto descansar pois teríamos que acordar as 6:00h da matina para seguir o roteiro do pacote.
No Egito não existem hoteis intermediários. Só existem hoteis de 5 estrelas ou de menos 5 estrelas. Nosso hotel era muito chic, piscinão todo iluminado, nota 10.
Pouco nos importava a categoria do hotel, já que tínhamos um pacote de turismo e nesse pacote havia um cruzeiro de navio pelo rio Nilo durante 5 dias. Também por ficarmos pela rua, conhecendo de tudo um pouco, mal usávamos o hotel.
Pouco ou muito uso, a primeira coisa que fiz ao entrar no quarto foi tomar um banho de banheira, como os faraós!
Nosso quarto era muito simpático e muito agradável. Ficava tipo no quintal do hotel, tipo um bangalô.